Powered By

Free XML Skins for Blogger

Powered by Blogger

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Re:Start

Olá pessoal! Tá, faz meses que eu abandonei o blog. Peço desculpas a aqueles que acompanhavam e esperaram novos posts. Fui deixando o blog porque eu acabei me distraindo com outras coisas nesses últimos meses. Mas estou de volta =] Estou voltando por dois motivos. Primeiro, porque mesmo abandonado, um considerável número de pessoas me procuraram, elogiando, criticando e etc...e percebi que com tão pouco trabalho, esse blog recebeu um reconhecimento muito bom, então eu vou botar isso aqui para frente para valer dessa vez. O outro motivo é que, mais do que voltar com o blog, eu planejo algo diferente para ele....Mas falarei disso futuramente. Por enquanto, como o que planejo não está pronto, vou manter o blog nesse formato.
Vamos para o que interessa. Como não planejei nada para o post de reestréia, vou comentar algumas "novidades" falando de alguns artistas, os mais famosos talvez, mas não reclamem xD

X Japan

Depois de um ano, Sugizo é oficializado membro da banda. Nenhuma novidade..mas talvez agora ele acrescente seu toque pessoal a possíveis novas músicas que o X Japan lançar. O X Japan tem um violinista agora! Legal né ?
Jade é uma música boa, mas por enquanto, não é isso tudo que se esperava. Talvez quando for lançada versão de estúdio de para ter uma idéia melhor.
Agora sendo franco, X Japan ainda não fez jus a sua volta. Tá, eu gostei dos shows do Tokyo Dome ano passado, apesar dos problemas, as homenagens ao Hide também foram bacanas. Mas desde então o X Japan virou uma banda de caras que se unem de vez em quando para tocar, falam de vários projetos e não concluem nenhum. Pouco tempo atrás até se comentava que o Heath ia sair da banda por problemas com a gravadora.
Tá faltando mais atitude por parte da banda, tá faltando eles se unirem para valer, lançar algo novo, ou será que vão esperar para lançar um único cd com as músicas novas lá na frente ? Mas enfim...voltar as atividades.
Uma banda com cinco músicos do porte deles, não pode desperdiçar talento assim. Com Sugizo agora, eu realmente tenho expectativa de que a banda faça algo inovador.

Um fato que reparei é que os fãs do X Japan são (em sua boa parte) muito conservadores. Talvez pelo fato deles terem começado como uma banda oitentista de Heavy Metal, e o pessoal fã de bandas desse tipo realmente são bem conservadores e tendem a não gostar das novas tendências.
Como eu já comentei a tempos atrás, desaprovo essa atitude, já que é um julgamento feito mais baseado em saudodismo que de fato em qualidade musical, e o X Japan não é uma banda conservadora, Yoshiki sempre gostou de inovar, ele inovou lá atrás, e está inovando agora. Só espero que ele volte a ter a inspiração que ele tinha lá atrás....será que é esperar muito ?
Afinal, os veteranos estão ai, bem que podiam dar uma lição a alguns de seus "discípulos" de como se faz música já que em alguns casos a coisa não anda bem...Mas em outros casos, talvez os veteranos tenham que aprender com os seus discípulos também, entre eles, estão os caras aqui de baixo.

Glay

The Great Vacation Vol.1 talvez seja a melhor aquisição que um fã de Glay possa ter em mãos. Como "músico" e como fã, eu cheguei a me emocionar ao ouvir a coletânea. Para quem não sabe o que é o The Great Vacation Vol.1, é o novo "Best" do Glay, contendo 3 CDs com uma seleção de músicas lançadas depois de 2000. O terceiro CD da coletênea no entanto funciona como um novo álbum, o sucessor de Love is Beautiful de 2007, já que praticamente só tem músicas inéditas, e é dele que vou falar.
O Glay é uma banda que nunca teve medo de inovar, o que talvez seja um dos motivos de manter ela ativa por 15 anos...Eles estão falando que estão comemorando 15 anos mas estão sendo humildes, são 20 anos! Mas eles não querem contar a fase indie, fazer o que ? Os fãs do Glay que conheço pelo menos também não tem o que reclamar. Tá ai uma banda que prova que é possível inovar, fazer algo saudodista, e continua mantendo o público fiel. Quantas conseguem isso hoje ?

O Glay é uma banda de qualidade e independente das tendências que assuma, continua mantendo a qualidade.
Mandaram muito bem no CD3, músicas como Say Your Dream e Run são bem bonitas, The Birthday Girl lembra a clássica e empolgante Shutter Speeds no Teema do Jiro, e tem até músicas para os "roqueiros do mal" que acham que o Glay é pop demais como é o caso de I am XXX e Synchronicity. Alías, esse cd não tem quase baladas, talvez porque Love is Beautiful tinha demais.
Agora um comentário de fã....porque diabos Rosy não entrou na coletânea ???
Enfim, parabéns Glay! Pelo lançamento, e pelos seus ahm...."15 anos".

Gackt

Quatro singles sendo lançados quase colados um no outro ? Parece Gackt tá fazendo a festa.
Bom, acho que os fãs não tem muito do que reclamar. Depois do de um tempo sem mostrar nada novo ou interessante, o sr. Camui Gackt(agora é GACKT, tudo maíusculo) parece que tá tendo um surto de inspiração.

Gackt tá mandando bem, só para citar alguns dos seus recentes lançamentos, Jesus, Journey through the Decade(será que é porque estou assistindo Kamen Rider Decade ?), My Father's Day e Faraway são ótimas músicas. Lost Angel, que será lançada em 1 de Julho também pelo que pude ouvir também é muito boa.
Parece que Gackt andou refletindo bastante sobre sua carreira nesses últimos tempos e agora tá voltando para fazer justiça ao nome que tem.
Esse também merece...parabéns Gackt! Novamente, tanto pelos lançamentos e também pelos seus 10 anos de carreira.



MUCC

MUCC vai vir para o Brasil!!! Bom, eu já imaginava que isso ia acontecer cedo ou tarde. Mas agora é fato(eu espero). Para quem já é fã, comemore, quem não é, aproveita a oportunidade para conhecer uma das melhores bandas de JRock da atualidade.
E é isso, não vou me prender falando que MUCC manda bem.
Que venha MUCC!

abingdon boys school

Eles são uma das bandas mais legais dos últimos tempos, simples, e eles não tem nem 5 anos de existência. Claro, os músicos não são nem um pouco amadores, Takanori Nishikawa já percorreu uma longa estrada como T.M.Revolution, e cá entre nós, ele canta muito.
Tá ai mais uma recomendação para quem ainda não conhece, e to falando deles também para comentar que JAP, do último single deles, é uma das músicas mais viciantes que já ouvi, a obra-prima da banda.

Eu ia falar do Miyavi mas não tenho muito o que comentar no momento a não ser que Super Hero é mais uma ótima música para variar.

Tem bem mais que eu gostaria de dizer neste post mas preciso por um freio em mim mesmo.
Por enquanto é isso. O blog está de volta, para valer agora.
Esse primeiro post foi bem "puxa-saco" para falar a verdade não ?
Realmente não me preparei para escrevê-lo.
Ok, agora tem mais uma coisa que gostaria de dizer :
Estou procurando pessoas que estejam dispostas a participar do blog. Como eu disse no começo do post, eu pretendo fazer algo diferente com o blog, que na verdade é torná-lo um portal. Algo que não se prenda apenas a JRock ou mesmo música.
Por enquanto, para participar do blog os requisitos são :
- Gostar e entender de música japonesa, não importando o estilo(pode ser Jpop, Jmetal, JRock..) mas que defina o tipo de texto que pretende escrever.
- Ser bem informado daquilo que pretende falar.
- Ter disponibilidade
- Ter um bom texto, sabendo argumentar bem, não precisa fazer algo do outro mundo, apenas ser coeso.
E é isso. Se tem alguém que manja de photoshop e quer ajudar no visual, também é bem vindo.
Contato comigo está aqui do lado por orkut ou msn.
Por enquanto é só pessoal!

Ilustrando o post, ai vai uma entrevista recente no Music Fair com Gackt, Glay e Takanori Nishikawa com legendas em inglês para descontrair :




4 comentários:

Jun disse...

Yo~!! *o* Amei seu blog! Finalmente alguém que sabe escrever!! *morte aos textos monossilábicos* xD~
E um blog com conteúdo bom~!! Nossa, estava aqui lendo os posts... São muito bons mesmo! Trazem um bom conteúdo e não sçao cansativos!
Fazendo um breve comentário, eu estava super anciosa com o começo do S.K.I.N. mas quando eu soube da volta do X... Aiaiai... Acho que o S.K.I.N. pode ficar em segundo plano! Afinal de contas o Gackt e o Miyavi tem um carreira solo bem forte e os próprios projetos e eu estou MORRENDO para ver mais X Japan!
E apesar dos "desencontros" nas novas apresentações do X, não é a mesma coisa sem o Hide... Mas as inovações são boas! Me apaixonei pelo solo de piano + violino do Yoshiki e Sugizo!!
Bem~ vou ficando por aqui! haha Não sei se isso tem limite de palavras! Mas, mais uma vez: amei o seu blog!
Continue com ele!! *o*

Ricardo Barbara disse...

Obrigado pelos elogios ^^
Acho que inovações são sempre possíveis, mas espero principalmente a contribuição pessoal do Sugizo.
Acho que mesmo sem o Hide, o X Japan pode fazer algo grande ainda, melhor que Jade xD

Ernani disse...

aeee Rick!!!
gostei da analise do GV!!!
continua com o bom trabalho!
abração

sarah-chibi disse...

Muito bom, tá de parabens cara!!!!E sobre o X, espero realmente que Jade na versão estudio seja melhor, embora eu tenha gostado, deixou a desejar em alguns pontos, espero uma participação ativa do sugizo. e espero que ele inove, e não fike sendo uma sombra do hide durante os playbacks com videos do mesmo.
hide-sama é único,todos nós o amavamos quando vivo e mesmo agora morto, ele nos deixou, temos que seguir em frente.
Espero ver um X pelo menos com metade da atividade deles na época Major.
kissus=**
by sarah-chibi
JAM-Freak Master